terça-feira, 26 de julho de 2011

Amar novamente

Ama-se uma vez só ou sempre continuaremos amando novas pessoas? Essa é uma das perguntas que me fiz por um bom tempo. Amor verdadeiro é um só ou sempre temos a capacidade de amar alguém? Não é fácil escrever sobre amor, principalmente quando ele já te fez sofrer, mas afinal, quem nunca sofreu por um amor? Quem um dia chegou a afirmar que não amaria mais ninguém... Alguém? Querer morrer, passar dias sem comer direito, noites sem dormir, chorando com cada lembrança. Todos (nós que temos coração é claro) um dia já tivemos uma “depressãozinha” pós-amor.
Logo depois de um tempo as feridas fecham, voltamos a falar com os amigos esquecidos, voltamos a comer direito, a escutar música sem chorar, depois dessas crises sempre começamos a nos amar mais, mesmo que exista aquela dúvida dentro de nós: e se eu encontrá-la (o) na rua? Será que minha mão vai gelar? Minhas pernas vão tremer? E ao se deparar com o indivíduo que fez tal “estrago” percebemos que tudo faz parte de um passado, guardado, perdido e que não é necessário desenterrar sentimentos já mortos.
Hoje se você está sofrendo a única certeza que posso lhe dar é que vai passar, um dia, um ano, cinco ou mais, mas irá passar, por mais que você não queira deixar esse fantasma ir ele simplesmente vai, sem avisar, sem que ao menos você perceba. E que mesmo sem esperar você, você mesmo que derramou rios de lágrimas, estará amando, se entregando, suspirando novamente por outro alguém.
Somos capazes sim de amar muitas vezes, amar verdadeiramente, amar loucamente, independente do tempo que durar, seja muito ou seja pouco amor não é para ser comparado, você simplesmente ama e se deixar ser amado.
Aí de quem ama, amou, ou ainda irá amar. Essa dorzinha é inevitável, mesmo que não dure para sempre, mas por mais que em algum dia doa insuportavelmente nunca esqueça você sempre será capaz de amar novamente.

Um comentário: